Oct 27, 2015

Lombadas Panini




Isso não é questão de TOC, perfeccionismo ou manias... Padrões (GRÁFICOS) foram feitos para serem seguidos, mas a Panini Comics Brasil insiste em despadronizar... Fora o fato de que os textos das lombadas estão sempre de cabeça para baixo; em comparação com o americano, dá pra ver que, se colocados deitados sobre uma mesa, os americanos ficam com a capa para cima, enquanto que os encadernados da Panini (de TODO E QUALQUER título) fica com a 4ª capa para cima... Um simples questão estética que eles não conseguem aceitar... (nenhuma editora pÕe a capa pra baixo pra vc poder ler a lombada direito. Já tem anos que é assim, em todo encadernado... se vc olha a Devir, Abril ou qualquer outra editora, é certinho, eles insistem em fazer diferente (e errado). Isso é um padrão internacional, pode pegar um livro qualquer numa biblioteca, ou livro de escola.. é tudo desse jeito, mas a Panini faz ao contrário.

2 comments:

  1. De fato isso é bem ruim. Tenho alguns aqui em casa. Além da questão estética, ainda os tamanhos dos encadernados variam. Alguns são mais altos que outros.

    ReplyDelete
  2. Uns consideram "mimimi", mas tem que haver uma padronização mínima... (Além de umas adequações gramáticas, mas isso é conversa pra outro dia... =P)

    ReplyDelete

Buuuuu