Apr 26, 2009


Parece que serão rumos a exemplo da Wizard americana, que antigamente tinha 80% de quadrinho e outros 20% para outras mídias.
Contudo a última revista que comprei tinha apenas 40% de quadrinhos e o cinema dominava o conteúdo, e o "clássico" Guia de Quadrinhos se resumia à meia dúzia de páginas.

Foi uma mudança editorial que a fez sobreviver, pois outras revistas similares que mantiveram o foco apenas nos quadrinhos foram, infelizmente, canceladas!
A Wizard ainda está aí, é bem conceituada, mas, para mim, não é mais a referência que era anos atrás. É uma revista de entretenimento geral, que ainda tem bastantes contatos dentro da indústria dos Quadrinhos, mas nem de longe lembra seus tempos áureos.
Uma pena.
Hoje, além do preço altíssimo para conseguir as edições importadas, o conteúdo também já não atrai tanto.

A Wizmania parece estar seguindo um caminho parecido, não vou falar nada antes da hora, até ver as mudanças, embora pelo que o Levi falou, tudo leva a crer que ela também seguirá esta tendência.

O lado bom é ela chegar no fim do mês com assuntos do mês seguinte, coisa que deveria ter feito desde a primeira edição, e que faço preces que consiga fazer com propriedade, pois nos dias de hoje é difícil acompanhar a velocidade da informação.

O lado ruim é abrir muito o leque, sempre vi a revista como sendo sobre quadrinhos, e só. Claro que outras mídias também englobam a Nona Arte - videogame, cinema, RPG - mas concentrada nas HQs.

Espero sinceramente que ela tenha sucesso, pois nos, leitores, precisamos disso. Gostaria de ver a Wizmania como refêrencia nacional, com matérias originais (longas e trabalhadas), assim como mais coisas que fizeram da Wizard americana ser o que ela é. Bom humor, profissionalismo e domínio nesse assunto que ainda há muito a se explorar.

Ansioso pela nova Wizmania, mas sempre com o pé atrás.
Vamos ver se agora vai!!

1 comment:

  1. A Wizmania quer é pegar os clientes que perdeu pra Mundo dos Super-Heróis, que por sinal, dá de 10 a 0 na Wizard brasileira, somente isso, o resto e balela!

    ReplyDelete

Buuuuu