Sep 17, 2009


Como faltam poucas horas para terminar a votação do Blog Books, e ao que parece estamos em último (mas só de estar entre os 10 já foi uma surpresa imensa), minha ideia para o livro seria essa:
Antes de tudo, o conteúdo que vai estar no livro, segundo o Blog Books, é livre para cada blog, claro que não fuja do contexto da categoria que está inserida...
Por exemplo o Melhores do Mundo é um site em sua maioria de notícias, não sei se ficaria bom um livro com notícas antigas, ou podcasts transcritos. Whatever...

Caso ganhássemos seria interessante divídi-lo em duas partes, uma contando toda a trajetória dos scans, com relatos de vários blog, contar a história do Vertigem em si, e criar alguns paralelos entre editoras reais e as "virtuais", dando algum parâmetro do que acho que pode ser o futuro do mercado de HQs, já que, pelo menos o Vertigem, têm preferência à HQs que não são publicadas aqui (The Walking Dead e outras são exceções), e como isso interage com o mercado nacional de publicação, pois o que não sai aqui não prejudica nenhuma editora DAQUI.... eu acho...

Em outra parte, iria disponibilizar algumas webcomics que não têm possibilidade de serem passadas para o papel, dando assim a possibilidade de criar uma fusão entre o virtual e o real.

Então fica a intenção, mas desejo muita boa sorte ao vencedor! Sinceramente mesmo! Ter seu blog transformado em algo tátil com o um livro, é transcender sua mídia e chegar em novos niveis da comunicação.

Por isso ainda espero tornar o Vertigem uma editora real algum dia!

Edit: Coloco aqui o resultado da categoria Quadrinhos, na ordem dos mais votados. Parabéns ao Bichinhos de Jardim!! E para nossa surpresa ficamos em 4º lugar!

Quadrinhos

1. Bichinhos de Jardim
2. Um sábado qualquer
3. Melhores do Mundo
4. Vertigem HQ
5. Tironas
6. Irmãos Brain
7. Tiras do Sabiá
8. Nerdson não vai à escola
9. Dinamite e Raio-Laser
10. Blog dos Quadrinhos


3 comments:

  1. Sou mais um q votou no Vertigem, fico na torcida de uma nova oportunidade. Ainda assim, fiquei feliz pelo 4º lugar, até por ter ficado na frente de outros candidatos de peso.

    Continuem o excelente trabalho

    ReplyDelete

Buuuuu